Feira de Santana

Mutirão do Hospital da Mulher resulta em mais de 600 exames realizados neste sábado

Realizados diversos exames e consultas médicas essenciais para o cuidado da saúde feminina

15/03/2025 17h25
Mutirão do Hospital da Mulher resulta em mais de 600 exames realizados neste sábado
Fotos: Divulgação/FHFS

Neste sábado (15), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana realizou um mutirão de exames que resultou em 673 procedimentos realizados, como parte das ações do Março Lilás e do Março Mulher, campanhas de conscientização e promoção da saúde da mulher. A iniciativa da Prefeitura aconteceu no Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) com o objetivo de oferecer serviços de saúde de qualidade à população, com ênfase na prevenção de doenças.

O mutirão contou com a realização de diversos exames e consultas médicas essenciais para o cuidado da saúde feminina. Entre os serviços oferecidos, estiveram a densitometria, eletrocardiograma (ECG), ultrassonografia (USG), raio-X, além de exames preventivos e atendimentos ginecológicos e gastroenterológicos.

Os números registrados foram expressivos: 135 exames de ECG, 166 de USG, 92 de raio-X, 90 exames preventivos, 40 consultas ginecológicas, 20 de gastroenterologia e 20 de densitometria. Esses atendimentos fazem parte da programação do mês de março, que é dedicado à saúde da mulher e à prevenção de doenças, como o câncer de colo de útero, que é o foco principal do Março Lilás.

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, a ação é parte do compromisso da gestão municipal em oferecer acesso facilitado à saúde para toda a população. “Esses mutirões atendem a uma determinação do prefeito José Ronaldo e são uma forma de garantir que as mulheres de Feira de Santana tenham acesso a serviços médicos e exames preventivos, que são fundamentais para detectar precocemente possíveis doenças”, afirmou Gilberte.

Para participar dos próximos mutirões, a população poderá realizar as marcações presenciais nas unidades de saúde da Fundação Hospitalar, garantindo o acesso aos exames e consultas de maneira prática e eficiente.

*Por: SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Com ocupação chegando a 80%, hotéis de Feira se preparam para a Micareta
Feira de Santana
Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Mesmo com alta do cacau, confeitaria de Feira de Santana surpreende com sabores criativos...
Feira de Santana
Investimentos do Governo do Estado impulsionam produção de chocolates da agricultura familiar

Investimentos do Governo do Estado impulsionam produção de chocolates da agricultura familiar

Os chocolates da Coopessba são produzidos sob a marca Natucoa, com foco na produção...