Feira de Santana

Mutirão de Pediatria visa atender 300 crianças e diminuir fila de espera

Atendimentos serão realizados no próximo sábado

08/06/2024 06h00
Mutirão de Pediatria visa atender 300 crianças e diminuir fila de espera

No próximo sábado, dia 8 de junho, a Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizará um Mutirão de Pediatria no Hospital da Mulher. O objetivo da ação é diminuir a fila de espera por consultas pediátricas para crianças do município e região.

O mutirão acontecerá no Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), das 8h às 13h. Serão 300 atendimentos disponíveis, com consultas com cinco médicos pediatras e especialistas em áreas como gastroenterologia pediátrica, infectologia pediátrica e ortopedia pediátrica. As crianças também passarão por avaliação da equipe multiprofissional do hospital.

“Este mutirão é destinado exclusivamente para crianças que residem em Feira de Santana e que já possuem consultas agendadas no Sistema de Regulação do SUS e aguardavam na fila de espera por atendimento pediátrico”, explica Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar.

Além das consultas médicas, o mutirão também oferecerá exames laboratoriais no próprio Hospital da Mulher.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...
Feira de Santana
Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Academia e três frigoríficos são flagrados furtando energia em Feira de Santana

Empreendimentos foram flagrados durante operação especial da Neoenergia Coelba na cidade;...
Feira de Santana
Ex-prefeito Colbert Martins Filho passa por cirurgia cardíaca e se recupera em Salvador