Feira de Santana

Mutirão de Negociação de Débitos e outras Pendências encerra nesta sexta-feira

Programação marcou o mês do consumidor e não será prorrogada

31/03/2023 07h12
Mutirão de Negociação de Débitos e outras Pendências encerra nesta sexta-feira
Foto: Jorge Magalhães

Encerra nesta sexta-feira (31) o Mutirão de Negociação de Débitos e outras Pendências promovido pela Prefeitura de Feira por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A iniciativa oferece oportunidade para renegociar pendências com a Coelba e Embasa, além de empresas do comércio.

A programação marcou o mês do consumidor e tem parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Ordem dos Advogados da Bahia/ Feira de Santana (OAB).

“Os consumidores que não conseguirem aproveitar a oportunidade podem ainda resolver suas pendências no Procon. Basta agendar presencialmente ou pelo aplicativo [Procon Feira de Santana] que estamos à disposição para mediar. Com o encerramento do mutirão, vamos voltar à normalidade com atendimento por agendamento”, afirma o superintendente do Procon, Maurício Carvalho.

Ainda de acordo com ele, o mutirão não será prorrogado. No entanto, será avaliada a possibilidade de promover mais uma edição no próximo semestre.

“Tivemos um resultado muito positivo, muita procura e também muita solução”, avalia.

Até esta sexta-feira, os consumidores em pendências com a Coelba e Embasa podem se dirigir à sede do Procon, localizada na rua Castro Alves, 635, Centro. O atendimento é das 8h às 17h, por ordem de chegada – limitado a 80 fichas que serão entregues a partir das 7h30.

No local, além do consumidor obter as melhores propostas de parcelamentos e descontos, assuntos relacionados a cortes e religação também são tratados. É preciso levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além das três últimas contas. Clientes da Embasa devem anotar o número do hidrômetro.

Nos casos em que o negociador não for o titular, será necessário preencher uma procuração que deve ser assinada pelo proprietário. Em situações que o titular for falecido, é preciso a declaração de óbito e ou documento com autorização dos herdeiros – neste caso será encaminhado posteriormente para a troca de titularidade.

CDL

O último dia do mutirão segue também para os casos de pendência com outros segmentos do comércio. O atendimento é na CDL – praça Monsenhor Renato Galvão, 173, Centro. A negociação atende todas as empresas associadas à entidade com cadastro de negativação no SPC, a exemplo da Lupalina, Mersan, entre outras.

É necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), o contrato social e o número do CNPJ. O atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada e sem limite estipulado.

Interessados deverão adquirir a certidão negativa, que comprova os débitos inscritos no SPC. O serviço é feito pela entidade e terá desconto de 50%, ficando R$ 5 para pessoa física e R$ 7,50 pessoa jurídica.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Procon apreende e descarta 37 litros de álcool líquido 70

Procon apreende e descarta 37 litros de álcool líquido 70

A venda é proibida desde 2002 e, devido a pandemia da Covid-19, foi permitida temporariamente...
Feira de Santana
Well Monteiro anuncia show intimista de Kim do Catedral em Feira de Santana

Well Monteiro anuncia show intimista de Kim do Catedral em Feira de Santana

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos online pelo site Sympla
Feira de Santana
A Operação Ronda Escolar Portal do Sertão inicia aplicação do Projeto Socializar para Construir.

A Operação Ronda Escolar Portal do Sertão inicia aplicação do Projeto Socializar para Construir.

A ação foi marcada de muita interação e diálogo com os estudantes