Cultura

Museu Regional de Arte lança exposição Xilo&Gravura

A mostra reúne uma pluralidade de técnicas nas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores.

22/08/2022 12h15
Museu Regional de Arte lança exposição Xilo&Gravura
Foto: Divulgação

O Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), expõe até o dia 28 de outubro a mostra “Xilo&Gravura”. A exposição conta com obras de diversos artistas, como Hansen Bahia, Jader Resende, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, José Maria, Emanuel Araújo, entre outros. A entrada é gratuita.

A mostra reúne uma pluralidade de técnicas nas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores. A gravura é uma técnica artística que dialoga com a linguagem visual, trazendo impressões de imagens de múltiplas formas. O objetivo da exposição é apresentar ao público a coleção de gravuras do Museu Regional de Arte, bem como apresentar múltiplas linguagens artísticas, trazendo espaços que possibilitem ressignificar a cultura e a arte no contexto regional.

O MRA funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h30. Para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, além de documento com foto. No site www.mra.uefs.bro público pode conferir gratuitamente diversas obras que fazem parte do acervo do museu.

Outras informações estão disponíveis no site, no facebook através do perfil MRA Feira de Santana e no instagram @mra_cuca. O Museu funciona no Cuca, na rua Conselheiro Franco, número 66, Centro.

Comentários

Leia também

Cultura
Thiago Mastroianni é chamado de volta para a TV Bahia após irregularidades na demissão; entenda

Thiago Mastroianni é chamado de volta para a TV Bahia após irregularidades na demissão; entenda

De acordo com informações, Mastroianni está em estabilidade pré-aposentadoria, o que...
Cultura
Forró no Carnaval: Artistas do interior e quadrilheiros levam o ritmo Nordestino ao Pelourinho

Forró no Carnaval: Artistas do interior e quadrilheiros levam o ritmo Nordestino ao Pelourinho

A idéia surgiu através de Carlos Mattheus Almeida (Coordenador Municipal do Fórum Nacional...
Cultura
Pablo Vasconcelos é demitido da TV Bahia

Pablo Vasconcelos é demitido da TV Bahia

Ele estava na emissora desde 2009