Feira de Santana

Museu Regional de Arte aberto neste domingo (02)

O espaço estará aberto de 9h às 12h

02/04/2023 06h49
Museu Regional de Arte aberto neste domingo (02)
Foto: Ilustração/Reprodução/Cuca

O Museu Regional de Arte de Feira de Santana, que fica localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), vai funcionar neste domingo (02) em mais uma edição do projeto Domingo tem museu. O espaço estará aberto de 9h às 12h com visitação às exposições ”ESCULTURAS Da Matéria à Forma” e ”Mostra Moderna Inglesa”, intervenção artística com a artista plástica e arte-educadora Cida Porto e apresentação musical de Luiz Bozo, licenciado em música pela Universidade Estadual de Feira Santana (Uefs) e coordenador da Escola de Música da Filarmônica de Irará.

A exposição ”ESCULTURAS Da Matéria à Forma” apresenta trabalhos de grandes artistas, a exemplo de Tatti Moreno, Eliana Kertész, Mário Cravo e Luiz Humberto. O público vai poder apreciar uma diversidade de elementos como argila, madeira, metal e pedra que dão origem a formas que compõem a vida. Já a mostra Moderna Inglesa é composta por 31 obras. O acervo foi doado pelo jornalista Assis Chateaubriand, na fundação do Museu Regional de Arte em 1967. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de abril.

Os objetivos do projeto são envolver o público nas atividades culturais e educativas do MRA, possibilitar a presença do público que não pode visitar o espaço durante a semana, proporcionar a interação da comunidade no museu e incentivar a apreciação do acervo. O Cuca fica na rua Conselheiro Franco, 66, Centro. A entrada é gratuita. Outras informações através das redes sociais do museu: Facebook, MRA Feira de Santana, e Instagram pelo perfil @mra_cuca.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Defesa Civil monitora áreas afetadas pelas chuvas em Feira de Santana

Defesa Civil monitora áreas afetadas pelas chuvas em Feira de Santana

O coordenador da Defesa Civil reforça que muitos dos pontos de alagamento são agravados...
Feira de Santana
Confira como será o funcionamento do comércio de Feira de Santana durante semana da Black Friday

Confira como será o funcionamento do comércio de Feira de Santana durante semana da Black Friday

O acordo passa a valer exclusivamente para a semana da promoção
Feira de Santana
Geraldo Azevedo e Diogo Nogueira são anunciados como atrações do Natal Encantado 2025

Geraldo Azevedo e Diogo Nogueira são anunciados como atrações do Natal Encantado 2025

Os artistas farão, respectivamente, a abertura e o encerramento do evento