Feira de Santana

Museu Parque do Saber sedia encontro para discutir acessibilidade nos transportes públicos

Promovido pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento contou com a participação de autoridades e representantes de órgãos pertinentes

08/05/2024 15h43
Museu Parque do Saber sedia encontro para discutir acessibilidade nos transportes públicos
Foto: ACM

Nesta quarta-feira (8), o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo foi palco de um importante encontro voltado à busca de soluções para questões de mobilidade humana e acessibilidade nos transportes públicos de Feira de Santana.

Promovido pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento contou com a participação de autoridades e representantes de órgãos pertinentes, os quais conduziram palestras, debates e outras atividades.

Durante o evento, o prefeito Colbert Filho destacou a importância de garantir a segurança e acessibilidade para todos os cidadãos.

“Nós temos aqui uma pessoa que não enxerga, é um cego, que produziu e construiu um aplicativo para poder facilitar que pessoas cegas tenham acessibilidade, tenham segurança na forma de se deslocarem também. Esse é um desses exemplos”, afirmou.

O Secretário de Mobilidade, Sérgio Carneiro, ressaltou os avanços tecnológicos implementados na cidade para facilitar a vida dos cidadãos.

“Nós temos hoje no governo Colbert Martins na área da mobilidade, três aplicativos pra facilitar a vida das pessoas”, disse Carneiro. Ele explicou que esses aplicativos oferecem informações sobre horários e itinerários dos ônibus, além de recursos de segurança, como alertas de pânico e integração com o sistema de transporte.

Um dos destaques do encontro foi a presença de Luiz Porto, idealizador do aplicativo Cittamobi acessibilidade, que compartilhou sua experiência e os benefícios do aplicativo para pessoas com deficiência visual.

“Começou o aplicativo comigo num dia, num domingo, em São Caetano, onde eu moro, esperando um ônibus com a minha esposa, que também é cega. Ficamos lá mais de 40 minutos e naquele dia específico, em 2013, me veio a ideia, puxa, se o ônibus tivesse GPS, eu saberia onde ele está e não precisaríamos passar por isso”, contou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro,  Moura Pinho e Mauricio Carvalho

Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro, Moura Pinho e Mauricio Carvalho

O prefeito ainda não anunciou quem serão os substitutos para os cargos vagos.
Feira de Santana
Crianças participam da Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas na Fraga Maia
Feira de Santana
Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

A aprovação de uma emenda parlamentar coletiva pode incluir, de forma específica, as...