Cultura

Museu de Arte Contemporânea abre mostra coletiva Feira dos Meus Olhos D´Água nesta terça

A mostra tem intervenção artística do feirense Asa Filho e segue até o dia 5 de outubro

05/09/2023 11h06
Museu de Arte Contemporânea abre mostra coletiva Feira dos Meus Olhos D´Água nesta terça
Foto: Jorge Magalhães

Na noite desta terça-feira (5) o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira abre a Mostra Coletiva “Feira dos Meus Olhos D’Água”, às 19h. A exposição faz homenagem aos 190 anos de Feira de Santana [a emancipação do município é comemorada em 18 de setembro].

A mostra evidencia a rica cultura e a história da Princesa do Sertão através dos olhares de mais de 15 artistas feirenses, que exploram e celebram a memória e a regionalidade da cidade, como o Casarão Olhos D’Água e a Catedral Metropolitana de Senhora Santana, a Igreja da Matriz. A mostra tem intervenção artística do feirense Asa Filho e segue até o dia 5 de outubro.

Os visitantes poderão conhecer as raízes, tradições, a diversidade, a arte popular e suas nuances por meio de múltiplas técnicas artísticas. Representações da memória e da história regional ganham vida através de pinturas e instalações dos artistas locais.

A mostra terá uma programação diversificada, incluindo rodas de conversas, visitas guiadas e oficinas ministradas por artistas participantes, proporcionando aos visitantes uma experiência ímpar e interativa. A exposição conta com a colaboração curatorial coletiva de Simone Rasslan e da equipe do MAC.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Cultura
Aos 100 anos, economista Givaldo Peixoto lança livro sobre inflação e desigualdade

Aos 100 anos, economista Givaldo Peixoto lança livro sobre inflação e desigualdade

A obra será lançada no dia 6 de maio, próxima terça-feira, na Câmara dos Deputados,...
Cultura
Publicitário feirense é um dos diretores do documentário “Caminhada Tupinambá”

Publicitário feirense é um dos diretores do documentário “Caminhada Tupinambá”

A primeira exibição aconteceu no Museu de Arte Contemporânea da Bahia, em Salvador dia...
Cultura
Cinema feirense em festa: “O Tabaréu Urbano” estreia em 8 de maio

Cinema feirense em festa: “O Tabaréu Urbano” estreia em 8 de maio

O filme terá sua estreia no dia 8 de maio, no Orient Cineplace, no Shopping Boulevard...