Município firma parceria para expandir atividade rural
Durante o encontro foram apresentados os resultados de diversas ações de assistência técnica rural
O desenvolvimento das atividades rurais, como instrumento de empreendedorismo do homem do campo, foi assunto de uma reunião entre representantes da Seagri (Secretaria Municipal da Agricultura) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na manhã de sexta-feira, 20, no Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana.
De acordo com a engenheira agrônoma, Elica Santos Rios, há uma dificuldade da expansão das atividades dos produtores em razão da “falta de consciência de sua propriedade como um negócio que gera renda, afetando o crescimento e o lucro da produção local”.
Durante o encontro foram apresentados os resultados de diversas ações de assistência técnica rural, a exemplo da produção de caju, mandioca e leite.
A engenheira agrônoma também pontuou um problema que tem afetado as mangueiras, que é a proliferação de fungos. “Isso pode prejudicar a produção de mangas no município”.
O secretário de Agricultura, Pedro Américo, assegurou que o órgão municipal vai realizar ações, tanto para combater a proliferação desse fungo, como para conscientizar os produtores da importância da atividade econômica que realizam de forma a expandi-la.
Também participaram da reunião, o vereador Jurandy Carvalho e representantes do Ecossistema de Inovação de Feira De Santana.