Mulheres são mais da metade dos eleitores em Feira de Santana
Em Feira, os eleitores com mais de 70 anos representam quase 30 mil pessoas. Nessa faixa etária o voto não é obrigatório
Em Feira de Santana, o perfil dos cidadãos aptos a votar é semelhante ao nacional: mais da metade deles é de mulheres – 55%, enquanto 45% são homens.
Segundo o chefe de cartório eleitoral, Danilo Pereira, a maior parte dos eleitores está entre 45 e 59 anos. “Uma curiosidade é que temos mais idosos do que jovens como eleitores. Entre 16 e 17 anos temos apenas 1,32% do eleitorado. Já acima dos 70 anos, temos cerca de 7%”, explicou Danilo.
Em Feira, os eleitores com mais de 70 anos representam quase 30 mil pessoas. Nessa faixa etária o voto não é obrigatório. “Eles fazem questão de continuar votando. Isso é muito importante para a nossa democracia brasileira. O voto é a forma que temos para escolher nossos representantes”, afirmou o chefe de cartório.
Danilo lembra que, por conta da idade, os idosos têm prioridade na fila de votação e esse direito deve ser respeitado pelos demais eleitores.
Cerca de 10 mil pessoas irão votar pela primeira vez em Feira. “É importante lembrar que eles precisam consultar o local de votação antes e levar um documento com foto. Não precisa ir acompanhado de pai ou mãe”, disse o chefe de cartório.
Kleiton Costa, com informações do repórter Danilo Freitas.