Mulher suspeita de matar adolescente a pedradas é presa pela Polícia Civil em Feira de Santana
O crime gerou grande comoção na comunidade local devido à violência e à pouca idade da vítima.
Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu uma mulher de 21 anos investigada por participação no assassinato de uma adolescente de 15 anos, ocorrido em outubro de 2024, no município de Serrinha, interior da Bahia. A captura aconteceu em Feira de Santana e foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à 1ª Coorpin, e a 15ª Coorpin, responsável pela investigação do crime.
A suspeita estava foragida desde dezembro do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil de Serrinha. Segundo as investigações, ela teria participado do crime que vitimou uma adolescente após atrair a jovem para um local ermo no bairro da Rodagem, onde, após um desentendimento, a vítima foi agredida com socos, chutes e pedradas na cabeça.
A jovem chegou a ser socorrida e levada para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O crime gerou grande comoção na comunidade local devido à violência e à pouca idade da vítima.
Através de ações de inteligência coordenadas entre as duas unidades policiais, foi possível localizar a suspeita em Feira de Santana, onde tentava se manter escondida. Ela foi conduzida à sede da DRFR para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhada ao Complexo Policial do Sobradinho, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime.