Bahia

Mulher fica gravemente ferida após ter rosto atingido por espada

Caso aconteceu em Cruz das Almas, no recôncavo do estado. Vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

25/06/2025 14h00
Mulher fica gravemente ferida após ter rosto atingido por espada
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 21 anos ficou gravemente ferida após ter o rosto atingido por uma espada junina, na terça-feira (24), em Cruz das Almas, no recôncavo do estado.

Segundo informações da Prefeitura de Cruz das Almas, a paciente, que não teve o nome divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com trauma na face e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por causa da gravidade dos ferimentos. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, entre os dias 1° e 24 de junho, foram registrados 169 atendimentos a pessoa com queimaduras na rede municipal. Deste total, 10 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares com maior complexidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), do dia 18 de junho até às 7h desta quarta-feira (25), foram registradas 72 ocorrências. Do total, 24 foram por conta de queimaduras por fogos ou em fogueiras e 48 explosões de bombas.

O maior volume de atendimento foi no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde 53 pessoas deram entrada. Os outros atendimentos foram registrados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com 12 casos, Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com três, Hospital do Oeste, em Barreiras, com um caso, e o Hospital Regional de Juazeiro, com três casos.

*Com informações g1 Bahia

Comentários

Leia também

Bahia
Santo Estêvão vibra com a segunda noite da Micareta 2025

Santo Estêvão vibra com a segunda noite da Micareta 2025

O prefeito Tiago Dias destacou o clima de união e festa
Bahia
Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Fiéis e simpatizantes celebraram o Dia dos Evangélicos com shows e momentos de adoração....
Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...