Mulher é presa por atacar ex-companheira do marido com ácido
Tentativa de homicídio ocorreu no domingo (17), no bairro de Pirajá. Família da vítima acredita que crime foi motivado por ciúmes do homem.
Uma mulher foi presa em flagrante, no domingo (17), suspeita de jogar ácido na ex-companheira do marido. A vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O caso ocorreu à noite, na localidade conhecida como Sapolândia, no bairro de Pirajá. Segundo apuração da TV Bahia, a vítima estava na porta de casa quando sofreu o ataque.
Para a família da vítima, o crime foi motivado por ciúmes: a mulher atingida com ácido teve um relacionamento de três anos com um homem, com quem teve dois filhos. Ele paga pensão periodicamente e mantém contato com a ex-companheira, mas a atual esposa não aceita a relação entre os dois.
Esse desentendimento teria, então, desencadeado o ataque com ácido. A suspeita teria contado ainda com ajuda da própria mãe. As duas foram presas em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as mulheres aguardaram a vítima passar na rua e, ao avistá-la, jogaram o ácido. As duas foram autuadas por tentativa de homicídio e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Quanto à vítima, o estado de saúde é delicado. Atingida no rosto e em outras partes do corpo, ela tem usado um curativo no olho e deve passar por um procedimento médico na área.
*Com informações g1