MPF marca audiência pública para discutir impactos da Ponte Salvador-Itaparica
Encontro será aberto à sociedade e está marcado para o próximo dia 11 de junho
O Ministério Público Federal (MPF) convocou uma audiência pública para debater os impactos do Sistema Rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica sobre as comunidades tradicionais da região. O encontro será aberto à sociedade e está marcado para o dia 11 de junho, às 14h, no Auditório da Procuradoria da República na Bahia, em Salvador.
De acordo com o edital publicado nesta quinta-feira (22), o objetivo da audiência é reunir informações, sugestões, críticas e propostas que contribuam com o Inquérito Civil instaurado para apurar os efeitos do empreendimento.
Foram convidados representantes da Defensoria Regional de Direitos Humanos, Inema, Sepromi, Seinfra, Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE) e da Concessionária Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A.
Com 12,4 km de extensão sobre o mar, a Ponte Salvador-Itaparica será a maior da América Latina. A obra, estimada em R$ 10,42 bilhões, inclui também a construção de novos acessos viários em Salvador e Vera Cruz. Segundo o governo da Bahia, o projeto deve gerar cerca de 7 mil empregos diretos e beneficiar aproximadamente 10 milhões de baianos em 250 municípios, funcionando como um novo vetor de desenvolvimento econômico e redistribuição de renda no estado.