MPBA orienta que trios elétricos desobstruam rota de emergência do Corpo de Bombeiros
O promotor de Justiça Audo Rodrigues, que coordena o plantão do Ministério Público durante a Micareta, alertou para os riscos da situação.
O Ministério Público da Bahia (MPBA) identificou, nesta sexta-feira (2), a obstrução da Avenida Maria Quitéria por trios elétricos e outros veículos durante a Micareta de Feira. Foi constatado pela equipe no local que este fluxo atrapalha a passagem de viaturas do Corpo de Bombeiros.
Além dos trios elétricos de blocos afro que seguem desta rua para o Circuito Pérola Negra, um dos principais da festa, o MPBA apontou a presença de um caminhão de gelo e veículos de menor porte que dificultavam a passagem de serviços de emergência na via. A responsabilidade pela organização e fluidez do trânsito durante o evento é da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
O promotor de Justiça Audo Rodrigues, que coordena o plantão do Ministério Público durante a Micareta, alertou para os riscos da situação.
“Havendo qualquer necessidade de saída rápida para um socorro, o trânsito obstruído pode atrapalhar e colocar vidas em risco”, declarou. O MPBA informou que está em contato com os responsáveis pela organização para que tomem providências imediatas, garantindo a segurança dos foliões e o pleno funcionamento dos serviços de emergência.