Bahia

MPBA denuncia quatro pessoas por obstruir investigações da ‘Operação El Patrón’

 De acordo com a denúncia, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023, os denunciados agiram em conjunto para embaraçar as apurações criminais que estavam em curso contra uma organização criminosa.

13/12/2024 07h05
MPBA denuncia quatro pessoas por obstruir investigações da ‘Operação El Patrón’
Foto: Ministério Público da Bahia/assessoria

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou quatro pessoas por obstruírem as investigações da Operação “El Patrón”. De acordo com a denúncia, entre os dias 7 e 8 de dezembro de 2023, os denunciados agiram em conjunto para embaraçar as apurações criminais que estavam em curso contra uma organização criminosa.

As investigações revelaram que, enquanto estava preso na Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador, um dos denunciados forneceu o login e a senha de sua conta de armazenamento de dados em nuvem por meio de um celular disponibilizado pelo seu advogado. Essas informações teriam sido repassadas à sua companheira, que tentou apagar arquivos digitais remotamente. Sem sucesso, ela teria acionado mais umsuspeito para completar a destruição das evidências.

Operação El Patrón

Deflagrada em dezembro de 2023, a Operação “El Patrón” teve como alvo uma organização criminosa que atua na região de Feira de Santana. Até o momento 15 pessoas foram denunciadas pelo MP à Justiça, entre elas policiais militares.

Comentários

Leia também

Bahia
Assaltante invade e rouba R$ 7,8 mil em espécie de igreja

Assaltante invade e rouba R$ 7,8 mil em espécie de igreja

A secretária da igreja encerrava o expediente e foi surpreendida quando foi guardar o...
Bahia
Morre sétima vítima de acidente entre veículos no norte da Bahia

Morre sétima vítima de acidente entre veículos no norte da Bahia

O acidente aconteceu nesta terça-feira (18), entre o município de Caém e Jacobina; outras...
Bahia
Prefeito Mauro Vieira assume como conselheiro fiscal da UPB e destaca união municipalista

Prefeito Mauro Vieira assume como conselheiro fiscal da UPB e destaca união municipalista

O prefeito expressou sua satisfação com a nova função