Esporte

MP da Espanha pede manutenção da prisão preventiva de Daniel Alves

O órgão citou os múltiplos indícios que incriminariam o brasileiro, especialmente as provas de DNA

16/02/2023 16h26
MP da Espanha pede manutenção da prisão preventiva de Daniel Alves
Foto: Reprodução/ Instagram

A manutenção da prisão preventiva do jogador Daniel Alves foi pedida pelo Ministério Público da Espanha durante a análise do recurso pela liberdade provisória do jogador, em audiência realizada nesta quinta-feira (16), na terceira seção do Tribunal de Barcelona. O órgão citou os múltiplos indícios que incriminariam o brasileiro, especialmente as provas de DNA. As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.

Em documento de 24 páginas, o advogado Cristóbal Martell alega que não há risco de fuga da Espanha, sendo sugerido a entrega do passaporte e até mesmo o uso de “pulseira telemática”, similar a uma tornozeleira eletrônica.

Por outro lado, a advogada Ester Garcia, que representa a denunciante, pede que a prisão do atleta seja mantida até o final do julgamento. Para a Garcia, há sim a possibilidade de o jogador aproveitar a saída para deixar a Espanha. Ela afirma ainda que a concessão da liberdade ao jogador seria um “atentado contra a integridade psicológica” da suposta vítima.

Daniel Alves não participou da sessão, que foi realizada a portas fechadas e contou apenas com os advogados das partes envolvidas. Agora, os três magistrados do tribunal vão ponderar os argumentos apresentados e decidir se o jogador poderá responder às acusações em liberdade. De acordo com o La Vanguardia, o resultado “não deve sair imediatamente”. O jogador brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro no centro penitenciário Brians 2, em Barcelona.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ambos os ciclistas possuem um histórico de apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência...
Esporte
Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Destaque é o clássico brasileiro entre Botafogo e Palmeiras