Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa
Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes havia projetado um aumento de 30% na demanda de bares e restaurantes com jogos da Copa do Mundo. Em Feira de Santana, o empresário Fernando Vieira, do Espetinho da Japa, já tem celebrado o resultado.
“Eu faço uma avaliação positiva, principalmente nos jogos da Seleção Brasileira, nos outros jogos é uma movimentação um pouco menor, com relação ao jogo da Argentina que que são as nossas rivais, a galera dá uma atenção maior, mas é uma avaliação positiva até agora. A gente está criando bastante expectativa com relação a final dia dezoito, apostando tudo que o Brasil vai chegar até a final e vamos ver o que vai dar.” Disse.
O empresário Jandré Santana estimula um aumento de 50% no movimento neste período.
“Movimento bastante positivo, o aumento é em torno de 50 a 55%. Acho que o poder público deveria criar outras possibilidades de incentivar a gastronomia na nossa cidade.” Disse.
O presidente do Sindicato do Setor em Feira de Santana, Getúlio Andrade, avaliou o cenário no período e fez projeções positivas para o seguimento.
“O sindicato avalia este momento como extremamente positivo dada a importância que o futebol dentre todos os esportes se destaca, porque ele é movido a paixão e você imagina como a Copa do Mundo que em toda mídia mundial é envolvida com o apelo comercial que traz um evento desse e a projeção que fazemos é de resultados positivos, porque tem um impacto em toda a cadeia, não só de na cadeia de alimentos e bebidas como um todo.” Avaliou
Com informações do repórter Danilo Freitas