Movimento das Mães que Oram de Feira de Santana realiza Encontrão de Mães
O evento teve como objetivo reforçar o papel transformador das mães, não apenas em suas famílias, mas também na sociedade.
A Escola João Paulo I foi palco do encontro das mães que oram, com o tema “Mães no Advento: Tempo de Fé e Esperança”, neste sábado (30). O evento foi uma oportunidade de reflexão, oração e fortalecimento espiritual para as mulheres presentes, que tiveram a chance de se reconectar com sua fé e renovarem a esperança para o período que antecede o Natal.
O encontro teve como objetivo reforçar o papel transformador das mães, não apenas em suas famílias, mas também na sociedade.
“Esse movimento foi crescendo e se transformou em algo muito maior. Queremos cuidar das mães, porque elas também precisam de acolhimento. Temos mães de diversas cidades que se uniram a nós, e isso só mostra a força e a necessidade desse apoio”, comentou a coordenadora do evento, Cássia Braz.
O evento contou ainda com a presença do Padre Augusto, que celebrou a Santa Missa no encerramento do encontro.
“O Advento é um tempo de preparação para o Natal, um momento de renovar nossa esperança e fé. Hoje, mães de diversas cidades estiveram aqui, e é isso que o Natal nos ensina, a família é o centro de tudo. Que este tempo de Advento seja uma oportunidade para todos prepararem seus corações para o nascimento de Jesus”, destaca.
A Professora Elizabeth Costa, membro da equipe de intercessão, falou sobre o significado do Advento para as mulheres presentes.
“O Advento é um tempo de fé e esperança, uma oportunidade de preparar o coração para o Natal. Mulheres sábias edificam suas casas, e nosso desejo é que cada mãe saia daqui mais fortalecida, não apenas espiritualmente, mas também com um olhar renovado sobre o papel da mulher na sociedade”, afirmou Elizabeth.
Entre as participantes, Ludmilla Mota compartilhou um relato emocionado sobre o que o encontro significou para ela.
“Estou passando por um momento muito difícil, e isso abalou muito minha fé. Mas, hoje, aqui, senti a presença do Espírito Santo. Saio daqui fortalecida e com a certeza de que, apesar das dificuldades, Deus está no controle”, contou.
*Com informações da repórter Ednalva Valença.