Motorista de aplicativo é condenado a mais de 10 anos de prisão
Segundo a defesa, o motorista em nenhum momento conversou ou tinha ou amizade com os outros autores do crime
O motorista de aplicativo, Jefferson Bento Santana, solto em julho do ano passado, após 9 meses preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão em sentença divulgada nesta semana. Ele é suspeito de praticar assaltos com outros dois homens, mas de acordo com sua defesa ele foi obrigado pelos criminosos a conduzir o veículo enquanto eles praticavam os delitos.
Ao De Olho na Cidade, o advogado do motorista, Dr. Marcos Silva, demonstrou surpresa com esta sentença e afirmou que irá recorrer da decisão em até cinco dias. “Feira de Santana acompanhou o drama vivido por Jefferson e família, mas infelizmente a juíza entendeu que ele teve participação neste delito, embora as provas no processo indicam o contrário”, destacou. Ele acrescentou que Jefferson em nenhum momento conversou ou tinha ou amizade com os outros autores do crime.
Bastante emocionado, Jefferson diz que é um terrível choque essa notícia e no momento mantém sua fé por um desfecho. “Eu fiquei sem reação. Não esperava essa notícia neste momento, de modo algum. Estava me dedicando a minha família e trabalhando quando caiu essa notícia, mas é confiar em Deus”, diz.