Polícia

Motociclista alcoolizado e sem CNH se envolve em acidente com ônibus de turismo e acaba preso na BR 101

A PRF alerta para os riscos da embriaguez ao volante. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes graves.

21/04/2025 11h17
Motociclista alcoolizado e sem CNH se envolve em acidente com ônibus de turismo e acaba preso na BR 101
Foto: Divulgação PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, neste domingo (20), para atendimento a acidente do tipo colisão no km 286 da BR-101, em Laje (BA), onde os agentes prenderam um dos envolvidos – um homem de 30 anos que não possui CNH e estava sob efeito de álcool.

De acordo com informações colhidas no local do sinistro, o homem conduzia uma moto Honda/POP 100 quando colidiu na traseira de um ônibus de turismo.

Ao se aproximar do motociclista, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos. Ele recusou-se a fazer o teste com bafômetro, mas exibia visíveis sinais de embriaguez e da capacidade psicomotora alterada.

Em seguida, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, documento onde se detalha o conjunto de sinais de ingestão de álcool constatados no ato da abordagem. Esse documento é previsto pela legislação e é uma das modalidades de prova admitida para a configuração do crime de embriaguez ao volante.

A consulta aos sistemas nada retornou quanto à autorização para dirigir veículo automotor, era é inabilitado. O motociclista recebeu os primeiros socorros e foi levado para atendimento médico no Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, pois apresentava escoriações no corpo e em seguida foi encaminhado para a Polícia Civil.

Comentários

Leia também

Polícia
Jequié não registra homicídios há 30 dias consecutivos

Jequié não registra homicídios há 30 dias consecutivos

Houve uma redução de, aproximadamente, 24% nos índices de mortes violentas
Polícia
Polícia Militar prende homem por furto de televisão em clínica no Centro de Feira de Santana

Polícia Militar prende homem por furto de televisão em clínica no Centro de Feira de Santana

Inicialmente, o suspeito alegou ter encontrado o televisor em um ponto de ônibus, mas...
Polícia
Operação Condeúba Limpa prende liderança de grupo criminoso

Operação Condeúba Limpa prende liderança de grupo criminoso

O tesoureiro da quadrilha e um foragido da Justiça de Alagoas condenado por homicídio...