Polícia

Moto furtada há mais de 25 anos é recuperada pela PRF na BR 101

Órgão alerta para os cuidados ao comprar veículo usado e não investir em veículos roubados ou furtados.

20/06/2025 18h26
Moto furtada há mais de 25 anos é recuperada pela PRF na BR 101
Foto: Divulgação PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta sexta-feira (20) uma motocicleta furtada no ano de 1999 em Feira de Santana (BA). O flagrante aconteceu na BR 101, no distrito de Humildes.

Os policiais do Grupo de Motociclismo Tático (GMT) estavam em fiscalização da Operação Festejos Juninos quando deram ordem de parada a uma Honda/CG 125. Quando os PRFs efetuaram a consulta da placa e a vistoria dos demais caracteres de identificação veicular, verificaram que seus elementos estavam adulterados.

Após consulta aos sistemas informatizados, os PRFs constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado há mais de 25 anos (04/01/1999) na cidade de Feira de Santana.

A motocicleta estava com a placa trocada, para tentar ludibriar fiscalizações da polícia. O condutor de 44 anos e o veículo foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Comentários

Leia também

Polícia
Falso sequestro é desvendado em Salvador; casal é preso por extorsão e falsificação
Polícia
Homem é preso em flagrante e celular roubado é recuperado horas após crime em Feira de Santana

Homem é preso em flagrante e celular roubado é recuperado horas após crime em Feira de Santana

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho, onde permanece...
Polícia
Homem que aplicava “golpe do amor” em cinco estados é preso após investigação da DEAM de Feira de Santana

Homem que aplicava “golpe do amor” em cinco estados é preso após investigação da DEAM de Feira de Santana

No caso que motivou a ordem judicial, o acusado se aproximou de uma servidora pública...