Cultura

Mostra Sesc de Cinema inicia nesta terça-feira com programação gratuita

A programação é gratuita e conta com exibições de filmes, rodas de conversas e apresentação musical, além de oficinas educativas.

05/12/2023 10h40
Mostra Sesc de Cinema inicia nesta terça-feira com programação gratuita
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thaciane Mendes

O Centro Cultural Sesc Feira de Santana recebe pela primeira vez a Mostra Sesc de Cinema, que celebrará a sua 6ª edição na Bahia. A programação é gratuita e inicia nesta terça-feira (5) e segue até sexta-feira (8) com exibições de filmes, rodas de conversas e apresentação musical, além de oficinas educativas.

As oficinas visam ensinar ao público conteúdos importantes do universo cinematográfico, como narrativas, elaboração de roteiro, fotografia, storytelling, etc. Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever no site oficial da mostra (aqui).

A programação completa pode ser conferida no perfil do instagram oficial do Sesc (aqui).

Confira a programação desta terça:

18h30 – Performance
“Ritual, eu rainha – mulher negra”, com Rainha Vânia Oliveira
Trata-se de uma intervenção artística que evoca a ancestralidade para propor outras percepções do corpo da mulher negra. O reconhecimento dos contextos sócio históricos, que denunciam a inviabilização e negação de potências.
Classificação: Livre

19h Mesa – Panorama Estadual
Com Gabriela Barreto e Dayane Sena

20h Exibição
“As Gravações e Turner na Bahia”, de Gabriela Barreto, 52 min
Em outubro de 1940, o linguista afro-americano Lorenzo Turner desembarca em Salvador para gravar e estudar as línguas africanas faladas e cantadas nos candomblés baianos, retratando a experiência linguística da diáspora africana na Bahia, através de cantigas interpretadas por personalidades como Mãe Menininha do Gantois, Joãozinho da Goméia, dentre outros sacerdotes e sacerdotisas da época.
Classificação: Livre

Comentários

Leia também

Cultura
Feirense Rachel Reis é indicada ao Grammy Latino com álbum ‘Divina Casca’

Feirense Rachel Reis é indicada ao Grammy Latino com álbum ‘Divina Casca’

Álbum concorrerá ao 26ª edição do Grammy Latino, que ocorrerá no dia 13 de novembro,...
Cultura
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026

Longa estrelado por Wagner Moura vai disputar vaga entre os indicados a Melhor Filme Internacional ...
Cultura
Academia Brasileira de Cinema define finalistas para disputar vaga no Oscar 2026

Academia Brasileira de Cinema define finalistas para disputar vaga no Oscar 2026

Seis longas brasileiros disputam vaga no Oscar, com O Agente Secreto despontando como favorito...