Morre menino que sofria com ‘ossos de vidro’ em Feira de Santana
Davi Lucca estava internado desde o início do mês de maio após passar por cirurgia. Jovem ficou conhecido por sua história de superação e coragem diante da doença rara.
O adolescente Davi Lucca Casais Silva, conhecido por sua luta contra a osteogênese imperfeita, doença rara popularmente chamada de “ossos de vidro”, morreu nesta terça-feira (13), aos 15 anos. Ele enfrentava a forma mais severa da condição, precisando de assistência permanente para a execução de atividades da vida prática.
Segundo a mãe do jovem, Dionir Oliveira, Davi estava internado no Hospital EMEC, em Feira de Santana, desde o último dia 5 de maio, após passar por uma cirurgia. No último final de semana, ele contraiu uma bactéria, que não foi possível combater a tempo. O falecimento foi registrado por volta das 13h.
O corpo do adolescente foi velado por volta das 19h, na funerária Pax Bahia, localizada no bairro SIM. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta (14), às 9h30, no Cemitério São João Batista.
Em uma publicação feita nas redes sociais do adolescente, a família lamentou a morte.
“É com o meu coração partido que compartilho com vocês a partida de Davi. Vamos descobrir juntos como a gente faz pra viver sem a alegria bonita dele”, diz a mensagem.
Davi Lucca ficou conhecido por sua trajetória de força diante da doença rara, que causa falha na produção de colágeno e deixa o esqueleto frágil, suscetível a fraturas. Ao longo da vida, ele passou por diversas cirurgias e precisou de assistência permanente para realizar tarefas básicas do dia a dia.
Pouco antes de morrer, o jovem passou 32 dias hospitalizado para tratar um quadro de traqueostomia.
O Colégio Gênesis, onde estudava, lamentou publicamente a perda do aluno do 1º ano do Ensino Médio. Em nota, a escola informou a suspensão das aulas no turno matutino desta quarta-feira (14), prestando solidariedade aos familiares e amigos.
*Com informações g1 Bahia