Morre líder comunitário em Feira de Santana
O sepultamento será no cemitério Jardim Celestial, às 10h.
O líder comunitário José da Costa Sobrinho, conhecido como Zé Biu do bairro Chácara São Cosme, morreu na manhã desta segunda-feira (8).
O velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e uma missa ocorre nesta terça-feira (9), às 9h. O sepultamento será no cemitério Jardim Celestial, às 10h.
Zé Biu nasceu em Serra Talhada, foi agricultor. Em 1959, aos 29 anos, veio para Feira de Santana com quatro filhos, estabelecendo-se no bairro da Chácara São Cosme, onde permaneceu ao longo da vida. Teve dezoito netos e vinte bisnetos. Sua trajetória foi marcada pelo comércio, especialmente de joias, e pelo constante engajamento comunitário.
Ele sempre foi dedicado ao serviço da comunidade local. Participou ativamente da construção da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Chácara São Cosme, também desempenhou o papel de missionário na Igreja Matriz. Ao longo da vida, teve nove filhos e se destacou por suas ações de evangelização.
Além disso, foi fundador de uma escola de corte e costura e lutou incansavelmente para trazer um posto médico para o bairro nas décadas de 60 e 70. Aos 93 anos, ele faleceu, deixando um legado de fé, oração e ação. Participou por muitos anos do Conselho de Cristandade, em Santa Bárbara, e foi ativo no movimento de Feira de Santana.