Bahia

Morre adolescente que teve corpo queimado em chacina

O adolescente de 12 anos, que havia sobrevivido à chacina em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, morreu neste domingo (10).

11/09/2023 12h24
Morre adolescente que teve corpo queimado em chacina
Foto: Reprodução/Jornal Nacional

O adolescente de 12 anos, que havia sobrevivido à chacina em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, morreu neste domingo (10), em Salvador. Ele é a 10ª vítima do ataque a duas casas ocorrido em 28 de agosto. Railan Bispo dos Santos teve mais da metade do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, desde o dia do crime.

O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O pai do jovem fará a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o dia do velório e sepultamento, que será na cidade de Alagoinhas, onde outras três vítimas foram enterradas.

Durante o ataque, Railan se escondeu debaixo de uma cama e, por isso, não foi visto pelos criminosos durante ação. Mesmo com ferimentos causados pelo fogo, ele conseguiu sair na rua pedindo socorro e bateu nas portas de alguns vizinhos, até ser acolhido por duas moradoras em um dos imóveis. Ambas foram mortas a tiros.

No primeiro imóvel atacado estava um bebê com idade entre um ano e meio e dois anos, que, segundo a polícia, foi poupado pelos criminosos e resgatado pelo pai. Não há informações do paradeiro do bebê e do pai.

“Essas duas senhoras são verdadeiras mártires dessa barbárie. Elas abriram a porta para essa criança. Contudo, os executores perseguiram o adolescente e mataram as senhoras”, afirmou a delegada Christiane, ressaltando que no segundo imóvel não havia indícios de fogo nem de outros ocupantes.

*G1

Comentários

Leia também

Bahia
Lula desembarca em Salvador para acompanhar o Carnaval 2026

Lula desembarca em Salvador para acompanhar o Carnaval 2026

Presidente acompanha desfiles no Campo Grande ao lado de autoridades baianas
Bahia
Profissionais do Carnaval podem garantir aposentadoria e benefícios do INSS, alerta especialista

Profissionais do Carnaval podem garantir aposentadoria e benefícios do INSS, alerta especialista

Os direitos previdenciários dos profissionais que atuam no Carnaval e na cultura popular...
Bahia
Polícia Civil reforça segurança no Carnaval do interior em mais de 40 cidades

Polícia Civil reforça segurança no Carnaval do interior em mais de 40 cidades

Operação Carnaval 2026 mobiliza 3.200 postos de trabalho e delegacias especiais