Morango do Amor vira febre e lota docerias em Feira de Santana
A produção diária varia entre 80 a 100 unidades, mas a demanda é muito maior.
O Morango do Amor, doce que remete à tradicional maçã do amor, virou a nova paixão dos amantes de sobremesas em todo o país e Feira de Santana não ficou de fora. Com uma casquinha vermelha de caramelo crocante e um recheio cremoso envolvendo o morango, o doce tem feito tanto sucesso que está difícil até encontrar a fruta nas feiras da cidade.
Na João e Maria Confeitaria, a procura é intensa. “A gente abre a loja e já tem pessoas na porta esperando pelo Morango do Amor”, contou a confeiteira e proprietária do espaço, Andreia Mota. “Recebemos muitas mensagens no WhatsApp, o pessoal já faz reserva. Quando abrimos, em questão de meia hora, uma hora, os morangos já estão esgotados.”
Segundo ela, a produção diária varia entre 80 a 100 unidades, mas a demanda é muito maior.
“A gente está se virando nos trinta. Não conseguimos dar conta. Como é um doce que leva um certo tempo para preparar, às vezes nem conseguimos repor no mesmo dia”, explica.
O morango custa R$ 10, enquanto a versão com uva, a “Uvinha do Amor”, sai por R$ 3,50. Andreia aposta no sabor e na textura como os grandes segredos da explosão de vendas.
“Além das redes sociais, que ajudaram muito na divulgação, o que conquista mesmo é a textura do caramelo. Quando você morde e escuta aquele ‘croc’, com a suculência do morango, é uma combinação deliciosa. É um doce que traz nostalgia, lembra a infância, lembra os parques com maçã do amor”, relata.
Mas o sucesso tem um efeito colateral: a escassez da matéria-prima. “Desde terça-feira já comecei a ter dificuldade para encontrar morango. Estou buscando novos fornecedores, porque realmente está ficando difícil encontrar a fruta”, conta a confeiteira.
*Com informações do repórter Robson Nascimento