Moraes vota para condenar mais seis réus pelos atos do 8 de janeiro
Uma sétima análise foi retirada da pauta do STF: uma mulher de 62 anos, cuja defesa afirma não ter participado do episódio
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou, nesta sexta-feira (6), pela condenação de mais seis réus pelos ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro. O voto foi realizado em plenário virtual. A votação estará aberta até às 23h59 do dia 16 de outubro.
As penas sugeridas vão de 14 a 17 anos de prisão, com pagamento de R$ 30 milhões por danos morais coletivos, que deve ser feito de “forma solidária pelos demais condenados”, de acordo com Moraes.
Além dos seis réus, uma sétima análise foi retirada da pauta do STF. Uma mulher de 62 anos, cuja defesa afirma não ter participado do episódio. Os acusados respondem a cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.
*Metro 1