Moraes permite que Damares visite Bolsonaro nesta segunda (1º)
Carro da senadora deverá passar por revista
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou neste domingo (31) que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visite Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar nesta segunda-feira (1º).
Moraes determinou que seu carro seja vistoriado para a visita. Este encontro será o último com alguém de fora da família e da banca de advogados, antes do julgamento no STF, que começa na terça-feira (2).
Damares, que é pastora, foi ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro e também é amiga da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro está preso desde o início do mês. E, na última semana, a PF (Polícia Federal) pediu a Moraes que agentes entrassem na residência para acompanhá-lo 24 horas por temer que ele fugisse. A PGR (Procuradoria-Geral da República) foi contra.
Moraes decidiu no sábado (30) que além da vigilância da polícia penal no condomínio onde mora Bolsonaro, a qual vem ocorrendo desde a semana passada, agentes deverão entrar no terreno, mas não na residência.
Os policiais alegaram que havia pontos cegos, por ser um casa murada com outras residências, assim abrindo a possibilidade de ele pular o muro.
O ministro também determinou que todos os porta-malas de carros que saíssem da casa de Bolsonaro fossem revistados. Como nos finais de semana, as visitas ao ex-presidente estão restritas, Damares será a primeira a passar por isso, sem ser uma das residentes da casa, integrante da família ou advogada, os quais têm livre acesso à prisão domiciliar.