Feira de Santana

Moradores de povoados em Feira de Santana enfrentam escassez de água há 2 meses

A falta de água tem gerado grandes transtornos e dificuldades para as comunidades, levando os moradores a buscar soluções alternativas para suprir suas necessidades básicas.

06/11/2023 17h23
Moradores de povoados em Feira de Santana enfrentam escassez de água há 2 meses
Foto: divulgação

Moradores de diversas localidades rurais em Feira de Santana estão enfrentando uma grave crise de falta de água nas últimas semanas. A situação, que já se arrasta por aproximadamente dois meses, tem afetado povoados como Matinha, Candeia Grossa, Jacú e outros.

Os moradores dessas regiões afirmam que continuam pagando regularmente suas contas de água à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), porém, não estão recebendo o abastecimento necessário. A falta de água tem gerado grandes transtornos e dificuldades para as comunidades, levando os moradores a buscar soluções alternativas para suprir suas necessidades básicas.

Elesbão Alves de Cerqueira, residente na Matinha, decidiu tomar uma atitude e foi pessoalmente à Rádio Sociedade News para relatar o drama enfrentado por todos que vivem nessas áreas rurais e sofrem com a escassez de água. Com a voz carregada de emoção, Elesbão compartilhou sua história e a de outros moradores que estão passando por sérias dificuldades.

“Tem pessoas lá que estão passando sede porque não tem água. Banho lá ninguém está tomando”, desabafou Elesbão Alves. Ele, juntamente com sua esposa e outras 21 pessoas, tem enfrentado a árdua tarefa de coletar a pouca água da chuva para suprir as necessidades domésticas. Além disso, destacou a cansativa jornada que teve que percorrer ao solicitar o serviço à Embasa e ao buscar apoio na rádio local.

A situação vivenciada por essas comunidades rurais é alarmante e requer uma atenção urgente das autoridades competentes. A falta de água compromete diretamente a qualidade de vida dos moradores, impactando suas atividades diárias e até mesmo a saúde. É fundamental que medidas sejam tomadas para resolver esse problema e garantir o acesso adequado à água potável para todos os cidadãos dessas regiões.

*Com informações de Ednalva Valença

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Secretaria de Saúde realiza ação de combate às hepatites virais com testagem e vacinação

Secretaria de Saúde realiza ação de combate às hepatites virais com testagem e vacinação

Mobilização voltada aos profissionais que atuam na linha de frente e colaboradores da...
Feira de Santana
Jorge Biancchi dá início à cobertura do Jubileu dos Jovens 2025 direto do Vaticano

Jorge Biancchi dá início à cobertura do Jubileu dos Jovens 2025 direto do Vaticano

O Jubileu dos Jovens reúne peregrinos de 136 países, com expectativa de milhares de pessoas...
Feira de Santana
Praça do Tropeiro será totalmente revitalizada; obras já começaram

Praça do Tropeiro será totalmente revitalizada; obras já começaram

A ordem de serviço foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira...