Feira de Santana

Moradores de Maria Quitéria defendem realização do São João no distrito 

Eles afirmam que os pequenos agricultores serão prejudicados caso a festa não aconteça

19/05/2022 13h03
Moradores de Maria Quitéria defendem realização do São João no distrito 

Rafael Marques

Uma comissão composta por moradores do distrito de Maria Quitéria (São José), esteve na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19) para exigir que a Prefeitura de Feira de Santana realize os festejos juninos este ano.

Ivandson Silva, representante da comunidade, usou a tribuna livre para expressar a indignação da população com a não realização do tradicional forró.

Foto: Rafael Marques

“O Poder Público vem abandonando nosso distrito, a gente não tem infraestrutura, segurança e iluminação de qualidade, e o que tínhamos, tradição de quase 30 anos, era o nosso São João, que o prefeito Colbert Martins se recusa a fazer. Nosso distrito não tem comemorações patrocinadas pela prefeitura; festa de vaqueiro e nem a missa do nosso padroeiro. A única coisa que acontecia era o São João com 5 dias de festa, que eles foram reduzindo e no primeiro ano de mandato do prefeito ele colocou para 2 dias e com atrações fracas”, criticou.

Ainda de acordo com Ivandson, o pequeno produtor será prejudicado com a não realização dos festejos.

“São 8 distritos que fazem o São João. O pequeno produtor começa a ter renda antes do período de junho com o forró do comércio e todas as festas patrocinadas pela prefeitura. Gera renda sim, muito mais do que a micareta que não traz benefício nenhum, porque virou uma festa que o folião pipoca não tem mais o respaldo de antigamente, só as grandes empresas que montam camarotes e cobram valores exorbitantes e lucram com isso. Já o São João é a festa do pequeno, daquela pessoa que leva o voto, pega o seu pouquinho e investe. Acredito que ele ajuda muito mais o povo fazendo os festejos juninos do que uma micareta fora de época”, desaprovou.

Um pedido de autorização de remanejamento de R$ 1.100.000,00, foi encaminhado à Câmara, ontem (18), pelo gestor do município, Colbert Filho. Segundo ele, a prefeitura quer realizar uma festa pé de serra, na cidade. Porém, o presidente da Casa, vereador Fernando Torres, informou que não permitirá a retirada de verbas da segurança pública, saúde ou educação.

Comentários

Leia também

Semana da Diversidade será iniciada nesta segunda-feira

Troca de nome e gênero nos documentos para pessoas transexuais no dia 28
Feira de Santana
Prefeitura realiza contratação emergencial de empresas para o setor de serviços

Prefeitura realiza contratação emergencial de empresas para o setor de serviços

A empresa selecionada fará a contratação dos servidores.
Feira de Santana
Em Feira de Santana nesta segunda, Jerônimo se reúne com a juventude

Em Feira de Santana nesta segunda, Jerônimo se reúne com a juventude

O pré-candidato de Lula na Bahia participa de uma Roda de Conversa com a Juventude