Moradores de Humildes cobram reabertura de posto de atendimento dos Correios
Os moradores afirmam que precisam ir até a agência, na Getúlio Vargas, para retirar encomendas
Por Rafael Marques
Na manhã deste sábado (16), alguns moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana, se reuniram para protestar em favor da reabertura do posto de atendimento dos Correios do local. A base está fechada há alguns meses. Os populares afirmam que precisam ir até a agência, na avenida Getúlio Vargas, para retirar correspondências.
Segundo os Correios, está em curso a criação de uma agência comunitária, mas o procedimento depende do envio de alguns documentos por parte da prefeitura.
Ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Filho informou que a entrega de cartas e correspondências serão feitas através de uma nova empresa.
“Estamos vendo como iremos fazer essa transição. Nessa fase, a agência comunitária vai passar a ser uma empresa, e a empresa vai fazer a operação tanto da entrega de cartas, que hoje é uma quantidade muito pequena, quanto de correspondências e encomendas. De qualquer forma, estamos fazendo a transição para que ninguém tenha prejuízos maiores,” explicitou.
Ainda de acordo com Colbert, não houve pendências durante o envio de documentos.
“Por falta de documentação, não vai deixar de ser feito. Ao contrário, durante todo esse tempo a prefeitura foi quem manteve uma pessoa fazendo a distribuição de correspondências, coisa que deveria ser de responsabilidade da agência. Nunca aconteceu falta de documentos, e na hora que ocorrer a gente resolve. A maioria das entregas são de encomendas, que tem um determinado valor. Então, você mandar isso pra ficar nas mãos de uma pessoa nossa, se houver qualquer tipo de problema, quem se responsabiliza é quem está com a encomenda nas mãos”, completou.