Moradores da Rocinha recebem Escola Helena Assis Suzarte reconstruída
Mais 10 escolas serão inauguradas até agosto
A Escola Municipal Professora Helena Assis Suzarte, na Rocinha, foi reinaugurada nesta quinta-feira (18), após passar por ampla reforma. A unidade de ensino teve sua capacidade ampliada para atender 230 estudantes da Educação Infantil (do Grupo 3 ao 5).
O prefeito Colbert Filho enfatizou o empenho da administração pública municipal em garantir o acesso das crianças à educação com o mesmo padrão e qualidade que o poder público municipal vem oferecendo na sede e nos distritos.
“Atendemos aqui crianças de 3 a 5 anos. O esforço da Prefeitura de Feira de Santana é continuar trabalhando para reduzir essa faixa etária. Estaremos assinando uma PPP com o Governo Federal para trazer mais 30 novas creches para o município, para atender crianças a partir dos 5 meses”, anunciou o chefe do Executivo Municipal.
Os investimentos resultaram em áreas ampliadas e com acessibilidade, ambientes arejados, seis salas de aula climatizadas, brinquedoteca, sala de recursos, instalações sanitárias completas, cozinha, despensa, área de serviço e área administrativa.
A secretária municipal de Educação, Anaci Paim, observou que as condições da escola apontavam a necessidade de interferência emergencial para o seu funcionamento. “Tudo aqui foi reconstruído”, enfatizou. Investimentos com a aquisição de chromebooks somam ao novo ambiente pedagógico, melhorando a qualidade do ensino ofertado e do aprendizado.
A Escola Municipal Professora Helena Assis Suzarte foi construída em 1982 pelo então prefeito Colbert Martins da Silva, pai do atual gestor municipal. A diretora da unidade, Tânia Sueli dos Santos, também destacou a transformação da escola com a reforma. “Hoje proporcionamos à comunidade uma unidade de ensino no padrão que os nossos estudantes merecem. Nosso sentimento é de alegria e gratidão”.
Até o próximo mês, mais 10 escolas serão inauguradas. Entre as unidades, estão as escolas municipais Ester da Silva Santana, na Mangabeira; Newton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Faustino Dias Lima, no Tomba; João Marinho Falcão, no bairro Olhos D’água; Antônio Júlio da Silva, no distrito de Maria Quitéria; Colbert Martins da Silva, em Jaguara, e Florêncio Alves Brito, na Matinha.