Moradores da Praça do Topeiro reclamam de abandono de local pelo poder público
Acumulo de lixo e sujeira, mau cheiro e falta de banheiros foram algumas das queixas citadas pelos moradores
Os moradores da Praça do Topeiro, localizada em frente ao Centro de Abastecimento, manifestaram insatisfação pela condições do local, no qual, segundo eles, está abandonado há anos pelo poder público.
“É uma vergonha, parece que não temos prefeito nessa cidade. É um fedor que ninguém aguenta, e um foco de doenças”, relata um dos visitantes.
Lixo acumulado, excesso de mato, instalações danificadas ou abandonas, sujeira, falta de banheiros limpos, são alguns dos problemas citados pelos moradores. Segundo o comerciante Carlos Silva, que trabalha no local há mais de 18 anos, é necessário limpeza e manutenção.
“Aqui tem muita gente carente, que trabalha e ganha o pão de cada dia aqui. A praça está largada, não estão limpando, teto caindo. Esse território aqui tem vários comerciantes e iria gerar muita renda, vem muita gente de fora comprar mercadoria e, infelizmente, chega aqui na praça e não encontra sequer um banheiro limpo”, relata o comerciante.
Conforme Carlos, muitos clientes e usuários do local utilizam outros espaços para realizar suas necessidades fisiológicas, contribuindo com o mau cheiro, o que prejudica o dia a dia dos trabalhadores e também dos clientes.
“O banheiro já teve limpeza há mais de cinco anos, mas, infelizmente, depois dessa mudança de prefeito, não sei o que acontece. É uma vergonha, pois a Praça é o coração de Feira de Santana. A Praça está abandonada”, salientou.
*com informações do repórter Sotero Filho