Feira de Santana

“Momento forte de conversão”, diz Dom Zanoni sobre a Caminhada do Perdão em Feira

O evento, considerado um momento forte de conversão, reconciliação e perdão, marcou também a preparação para a Semana Santa.

16/03/2025 12h00
“Momento forte de conversão”, diz Dom Zanoni sobre a Caminhada do Perdão em Feira
Foto: Rafael Marques

A tradicional Caminhada do Perdão, realizada anualmente no segundo domingo da Quaresma, reuniu uma multidão de fiéis em Feira de Santana. O evento, considerado um momento forte de conversão, reconciliação e perdão, marcou também a preparação para a Semana Santa.

Para o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, a caminhada é um ponto alto na peregrinação quaresmal dos católicos.

“A Caminhada do Perdão é um momento forte de conversão, reconciliação e perdão. Quando estamos ligados à Igreja, na comunhão com o Papa, no ano jubilar e na Campanha da Fraternidade, reforçamos o desejo de paz e unidade”, destacou.

A expressiva participação popular também chamou atenção. “Vemos uma multidão nas ruas. Mais pessoas do que no ano passado. Gostaria de agradecer a Deus e também às forças de segurança, como a Polícia Militar e os bombeiros, que acompanham e garantem a organização desse momento”, acrescentou o arcebispo.

Foto: Rafael Marques

A Caminhada do Perdão já faz parte do calendário religioso da cidade e é reconhecida como patrimônio imaterial. Segundo Dom Zanoni, o evento vai além de uma manifestação de fé católica, representando um sinal de unidade para toda a comunidade feirense.

“Não é apenas um evento religioso, mas também um compromisso com a oração e a justiça social”, enfatizou.

Com a aproximação da Semana Santa, a caminhada reforça sua importância na reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. “A Caminhada do Perdão é uma preparação espiritual para a vivência da Semana Santa, um tempo forte de conversão e compromisso”, finalizou o arcebispo.

*Com informações de Ednalva Valença

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Comércio aquece vendas para o Dia dos Pais em Feira de Santana

Comércio aquece vendas para o Dia dos Pais em Feira de Santana

Vendas devem se intensificar neste sábado (9)
Feira de Santana
SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

SDE celebra certificação do projeto ‘Costurando Oportunidades’ em Feira de Santana

A iniciativa capacitou 20 moradores para atuar na costura industrial de contentores flexíveis...
Feira de Santana
DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

DEAM de Feira de Santana promove evento “Juntas Por Elas” com ações de de combate à violência contra a mulher

A iniciativa integra a campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher...