Ministro da Pesca e representantes de Feira discutem desenvolvimento hídrico do município
O Lago Pedra do Cavalo e Rio Jacuípe foram algumas das pautas do encontro
O Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paulo, se reuniu nesta quarta-feira (23) com representes do governo de Feira de Santana para discutir assuntos de grande relevância para a nossa região, como aqueles relacionados à preservação do Rio Jacuípe, um dos principais recursos hídricos do estado da Bahia.
Além disso, também foi pautado os projetos de incentivo à exploração do potencial turístico do Rio. Segundo o vereador Jurandy Carvalho, representantes do poder municipal, apresentaram aos ministros um relatório com as principais demandas do local.
“Temos um dos lagos mais importantes do Brasil, o Lago Pedra do Cavalo, e que ainda não tem questões como o Defeso, que é aquele período que o pescador larga de pescar e fica há quatro meses recebendo um seguro do governo federal. A gente não tem uma visibilidade com relação à pesca, apesar do lago ser um dos lagos mais importantes do Brasil e abastecer sete milhões de baianos, o lago não tem uma série de requisitos”, relatou.
O ministro recebeu um relatório com as principais demandas do município e o histórico do lago, elaborado pelo ambientalista João Dias. Ainda, Jurandy destaca que questões da Festa do Pescador também foram dialogada.
“Eu protocolei lá no ministério também a festa do pescador que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro e convidei o ministro para estar em Feira, estar com a gente no Lago dos Pés do Cavalo. A ideia foi bem receptiva, o ministro disse que vai estudar e provavelmente estará aqui em Feira de Santana”, pontuou.
A reunião também contou com a presença do deputado federal Gabriel Nunes.