Ministério Público faz vistorias prévias no circuito da Micareta
O objetivo da inspeção é identificar pontos de melhoria nas instalações de acessibilidade e de segurança contra incêndio e pânico.
O Ministério Público estadual iniciou ontem, dia 17, as vistorias nos camarotes e nas estruturas dos postos de saúde no circuito da Avenida Presidente Dutra montados para a Micareta de Feira de Santana. Foram inspecionados camarotes privados, institucionais e o de acessibilidade, além de palcos, estrutura de posto de saúde e instalações da Polícia Civil e Militar. O objetivo da inspeção é identificar pontos de melhoria nas instalações de acessibilidade e de segurança contra incêndio e pânico.
A equipe da Ceat vistoriou as condições de instalações urbanas dos sanitários químicos, iluminação pública e drenagem pluvial. Algumas melhorias sugeridas pelo MP já foram feitas, a exemplo do uso de piso flutuante ao invés de madeirite, que pode ocasionar deformação no piso por conta das chuvas.
Visita nos postos policiais
Ontem à noite o promotor de Justiça Audo Rodrigues e uma equipe de servidores do MP visitou os postos policiais do circuito para verificar a logística de segurança para os foliões. O MP dialogou com a Polícia acerca das estratégias de atuação para manter a segurança dos foliões.
A atuação do MP durante a micareta terá como base a sede da Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana, localizada na Avenida Presidente Dutra, nº 2004, bairro Santa Mônica. Este ano, o MP contará com a atuação diária de três promotores de Justiça de plantão e mais um de sobreaviso durante a madrugada, com o suporte de seis servidores para atender as demandas da população e toda equipe técnica de perícia da Ceat. O atendimento na sede da Promotoria Regional acontece das 8h às 20h. Durante os dias da festa, as equipes do MP realizarão visitas institucionais e técnicas a postos de saúde, centros de acolhimento de crianças, conselhos tutelares, postos policiais, centrais de coleta seletiva de resíduos sólidos, dentre outros equipamentos públicos e privados.