Michelle pede a Gilmar Mendes prisão domiciliar a Bolsonaro
A ex-primeira-dama relatou ao ministro as condições de saúde do marido

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes para discutir a possibilidade de uma nova prisão domiciliar para Jair Bolsonaro (PL). A informação foi dada pela jornalista Andrea Sadi, do G1 e confirmada pelo Metrópoles.
Michelle relatou ao ministro as condições de saúde do marido e tentou uma sensibilização por prisão humanitária domiciliar.
Bolsonaro está preso na superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Negativas
A defesa de Bolsonaro encaminhou ao STF nesta terça-feira (13) um novo pedido para prisão domiciliar.
Os advogados de Bolsonaro pedem que Moraes reveja a decisão tomada em 1º de janeiro, quando negou o pedido para que o ex-presidente fosse transferido para o regime domiciliar. No novo requerimento, a defesa cita a queda do ex-presidente dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal, onde ele está preso.
De acordo com a defesa de Bolsonaro, o acidente representa um “fato novo, concreto e grave” que pode fazer com que Moraes reveja sua decisão. Os advogados do ex-presidente dizem que ele caiu da própria altura na noite de 6 de janeiro, bateu a cabeça e precisou de atendimento médico de urgência.






