Micareta de Feira de Santana homenageará Jorge de Angélica, ícone do reggae baiano
Jorge faleceu no ano passado, deixando um legado artístico e cultural marcante.
A cidade de Feira de Santana se prepara para sediar sua tradicional festa de micareta entre os dias 18 e 21 de abril, em um evento que celebra a cultura e a identidade do povo baiano. Este ano o Governo do Estado presta uma homenagem especial dedicada ao saudoso cantor e compositor Jorge de Angélica, considerado um ícone do reggae não apenas no município, mas em toda a Bahia. Jorge faleceu no ano passado, deixando um legado artístico e cultural marcante.
Durante o anúncio das ações estaduais para a Micareta deste ano, a filha de Jorge de Angélica, Jôh Ras, expressou sua gratidão e emoção com a homenagem prestada pelo Governo do Estado:
“Eu me sinto tão feliz, eu e minha mãezinha que ficamos aqui, ele se foi, mas a gente está aqui e estamos tão felizes por essa oportunidade, eu queria que ele estivesse vivo para poder desfrutar dessa homenagem, mas infelizmente Deus sabe de todas as coisas. E essa oportunidade que temos de homenagear ele é um presente que o governo deu a gente, deu a Feira de Santana e a Bahia e o Brasil, essa homenagem não fica só aqui em Feira de Santana, mas no Brasil inteiro, onde ele é representado.”
A presença de Dalva, esposa de Jorge de Angélica por 40 anos, também marcou o evento, demonstrando o peso emocional da homenagem:
“Eu estou muito felicíssima da vida, minha filha, em estar aqui nessa representação dele, que ele foi uma pessoa. Teve junto comigo, casado 40 anos, e ele me faz muita falta, e eu tenho tanto sentimento por não ter Jorge, que toda hora eu tô vendo Jorge, assim, toda hora eu tô vendo ele. Mas é porque o amor foi grande, e tem a menina agora aqui também, nós duas, mas ela me conforma e Deus tá lá em cima também tomando conta de mim.”
*Com informações Ednalva Valença