Micareta 2025 terá aumento de efetivo policial, garante subcomandante da PM-BA
O subcomandante geral da PM-BA, coronel Antônio Lopes, destacou que o planejamento leva em consideração os acertos e pontos de melhoria observados na edição de 2024.
Com a Micareta de Feira de Santana se aproximando — marcada para acontecer entre os dias 1º e 4 de maio —, a Polícia Militar da Bahia intensifica os preparativos para garantir a segurança durante a tradicional festa. O subcomandante geral da PM-BA, coronel Antônio Lopes, destacou que o planejamento para este ano já está pronto e leva em consideração os acertos e pontos de melhoria observados na edição de 2024.
“O planejamento começa logo após a festa. A Micareta do ano passado foi um sucesso — a imprensa, a população gostou muito. Então, avaliamos o que erramos e o que acertamos. Vamos fortalecer o que foi positivo e corrigir o que deu errado”, explicou o coronel.
Segundo ele, uma das metas deste ano é ampliar o efetivo policial, mesmo com a redução do circuito da folia.
“A ideia da Polícia Militar é aumentar o número de policiais que vão trabalhar em Feira de Santana. Hoje mesmo fizemos uma vistoria com todos os policiais escalados para o evento, avaliando o que houve de acréscimo em relação ao ano passado”, informou.
O coronel também comentou sobre a situação do comando do CPR-L. O tenente-coronel Muller está, atualmente, à frente do comando de forma interina.
“Ele já foi oficializado, já saiu publicado no Diário Oficial que está respondendo interinamente pelo comando do CPR-L. Isso porque só um coronel pode comandar efetivamente — é uma função privativa de coronel”, esclareceu.
Sobre futuras promoções dentro da corporação, o subcomandante disse que ainda não há uma data definida, mas isso pode influenciar diretamente na nomeação definitiva para o comando regional.
“Devemos ter promoções, é natural, talvez em maio ou junho. O nome dele também será submetido ao Comandante-Geral, que vai escolher quem serão os próximos coronéis. A partir disso, alguém será designado para comandar oficialmente a região”, completou.