Política

Mesmo na oposição, Nalvinho Serra busca diálogo com Governo do Estado para beneficiar Rafael Jambeiro

Nalvinho reforçou que seu foco é governar para o povo de Rafael Jambeiro, buscando apoio onde for possível.

16/04/2025 10h39
Mesmo na oposição, Nalvinho Serra busca diálogo com Governo do Estado para beneficiar Rafael Jambeiro

Em entrevista concedida ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade News, o prefeito de Rafael Jambeiro, Nalvinho Serra (União Brasil), fez um balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão e reforçou a importância do diálogo com o Governo do Estado, apesar de estar na oposição. Com uma população estimada em 19.662 habitantes, o município enfrenta desafios estruturais, mas o prefeito afirmou que tem buscado parcerias para melhorar a qualidade de vida da população.

Nalvinho Serra, que integra o União Brasil — mesmo partido de lideranças como o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto — destacou que, apesar das diferenças políticas, espera contar com o apoio do governo estadual.

“Eu entendo que o Governo do Estado, mesmo sendo de oposição, tem uma obrigação com todos os municípios — e com Rafael Jambeiro não é diferente. O governo foi muito bem votado em nosso município, diga-se de passagem. Independente do prefeito ser oposição ou não, o governo deve atender à nossa população”, afirmou.

O prefeito também revelou que já articula uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com o intermédio do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), aliado da base governista.

“Já estou agendando uma reunião com o governador através do nosso deputado estadual Adolfo Menezes, que era presidente da Assembleia. Vamos colocar as pautas do município, dialogar. Não tenho nada contra o governador ou sua equipe. Representamos uma instituição, que é a Prefeitura de Rafael Jambeiro, e ele representa o Estado. Cada um deve cumprir o seu papel”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de migrar para a base do governo, Nalvinho foi cauteloso:

“Acho que ainda é cedo para falar de eleição. A gente não sabe de fato quem serão os candidatos. Mas, como eu disse, estou disposto a dialogar com qualquer pessoa que queira ajudar o município de Rafael Jambeiro”, declarou.

Durante visita recente a Brasília, o prefeito reforçou sua busca por apoio, independente de cor partidária. Ele esteve com os senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), além de outros parlamentares federais.

“Conversei com o senador Otto Alencar sobre a situação do nosso hospital. Brinquei até com ele: ‘Senador, o hospital foi feito por vossa excelência, e hoje chove mais dentro do que fora quando chove’. O telhado está todo estourado. Pedi a ele uma verba para reformar e ele me prometeu: ‘Traga o projeto que eu coloco o recurso’. Estive também com o senador Ângelo Coronel e com outros deputados, da base e da oposição”, contou o prefeito.

Nalvinho encerrou reforçando que seu foco é governar para o povo de Rafael Jambeiro, buscando apoio onde for possível.

“Todos que foram votados no município têm ligação com a nossa gente. Então, não me furto a bater na porta de nenhum deles para pedir recursos e melhorar a estrutura do nosso município.”

Comentários

Leia também

Política
Bolsonaro tem previsão de alta nos próximos dias, informa boletim médico

Bolsonaro tem previsão de alta nos próximos dias, informa boletim médico

Ex-presidente está em recuperação após uma cirurgia realizada no mês passado para...
Política
Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de R$ 9 milhões em Maceió

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de R$ 9 milhões em Maceió

A defesa de Collor alegou questões de saúde, como doença de Parkinson, apneia do sono...
Política
Lula nomeia Wolney Queiroz para ministro da Previdência após demissão de Lupi

Lula nomeia Wolney Queiroz para ministro da Previdência após demissão de Lupi

Novo ministro era secretário-executivo da pasta e espécie de "número 2" de Carlos Lupi ...