Mesmo na oposição, Nalvinho Serra busca diálogo com Governo do Estado para beneficiar Rafael Jambeiro
Nalvinho reforçou que seu foco é governar para o povo de Rafael Jambeiro, buscando apoio onde for possível.
Em entrevista concedida ao programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade News, o prefeito de Rafael Jambeiro, Nalvinho Serra (União Brasil), fez um balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão e reforçou a importância do diálogo com o Governo do Estado, apesar de estar na oposição. Com uma população estimada em 19.662 habitantes, o município enfrenta desafios estruturais, mas o prefeito afirmou que tem buscado parcerias para melhorar a qualidade de vida da população.
Nalvinho Serra, que integra o União Brasil — mesmo partido de lideranças como o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto — destacou que, apesar das diferenças políticas, espera contar com o apoio do governo estadual.
“Eu entendo que o Governo do Estado, mesmo sendo de oposição, tem uma obrigação com todos os municípios — e com Rafael Jambeiro não é diferente. O governo foi muito bem votado em nosso município, diga-se de passagem. Independente do prefeito ser oposição ou não, o governo deve atender à nossa população”, afirmou.
O prefeito também revelou que já articula uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com o intermédio do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), aliado da base governista.
“Já estou agendando uma reunião com o governador através do nosso deputado estadual Adolfo Menezes, que era presidente da Assembleia. Vamos colocar as pautas do município, dialogar. Não tenho nada contra o governador ou sua equipe. Representamos uma instituição, que é a Prefeitura de Rafael Jambeiro, e ele representa o Estado. Cada um deve cumprir o seu papel”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de migrar para a base do governo, Nalvinho foi cauteloso:
“Acho que ainda é cedo para falar de eleição. A gente não sabe de fato quem serão os candidatos. Mas, como eu disse, estou disposto a dialogar com qualquer pessoa que queira ajudar o município de Rafael Jambeiro”, declarou.
Durante visita recente a Brasília, o prefeito reforçou sua busca por apoio, independente de cor partidária. Ele esteve com os senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), além de outros parlamentares federais.
“Conversei com o senador Otto Alencar sobre a situação do nosso hospital. Brinquei até com ele: ‘Senador, o hospital foi feito por vossa excelência, e hoje chove mais dentro do que fora quando chove’. O telhado está todo estourado. Pedi a ele uma verba para reformar e ele me prometeu: ‘Traga o projeto que eu coloco o recurso’. Estive também com o senador Ângelo Coronel e com outros deputados, da base e da oposição”, contou o prefeito.
Nalvinho encerrou reforçando que seu foco é governar para o povo de Rafael Jambeiro, buscando apoio onde for possível.
“Todos que foram votados no município têm ligação com a nossa gente. Então, não me furto a bater na porta de nenhum deles para pedir recursos e melhorar a estrutura do nosso município.”