Mesmo em reforma, Catedral de Notre Dame encanta feirense em Paris
Durante o período de reforma, a catedral perdeu o título de monumento mais visitado para a Torre Eiffel, que continua a atrair o maior número de visitantes pagantes do planeta
Enquanto a Catedral de Notre Dame, um dos ícones históricos de Paris, passa por uma meticulosa reconstrução após o devastador incêndio de 2019, um feirense está aproveitando a sua estadia em Paris para explorar a cidade e torcer pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos.
Warlen, feirense do bairro Feira X, chegou a Paris recentemente e expressou sua emoção ao se deparar com a majestosa Notre Dame.
“É um lugar extraordinário, maravilhoso, com uma pegada histórica muito forte. Recomendo a todos que tenham a oportunidade de conhecer Paris um dia que venham”, afirmou.
Ele ficará na cidade por quatro dias, destacou a importância da experiência. “A igreja é linda e a estrutura clássica faz com que qualquer foto fique incrível.”
A Notre Dame, famosa por seu estilo gótico e por ter sido o local de eventos históricos marcantes, incluindo a cerimônia de coroação de Napoleão Bonaparte, era o monumento mais visitado de Paris até o incêndio. Atualmente, está em processo de reconstrução, com a previsão de reabertura para dezembro de 2024. Durante o período de reforma, a catedral perdeu o título de monumento mais visitado para a Torre Eiffel, que continua a atrair o maior número de visitantes pagantes do planeta.
Fernando, um guia turístico brasileiro em Paris, comentou sobre a importância da Notre Dame e o impacto da reforma.
“A Notre Dame foi o epicentro de muitos eventos históricos e, antes do incêndio, era o monumento mais visitado de Paris. Hoje, ela está passando por uma reconstrução, e esperamos que esteja aberta novamente em dezembro”, afirmou Fernando.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris