Mergulhador que fazia sondagem da ponte Salvador-Itaparica desaparece em operação no mar
Mergulhador realizava troca de uma das boias de sinalização da ancoragem da embarcação quando desapareceu
Um mergulhador contratado pela empresa responsável pela Ponte Salvador-Itaparica, desapareceu na Baía de Todos-os-Santos na tarde desta segunda-feira (16). O homem de 54 anos foi contratado para prestar serviços de sondagem da área.
Conforme a empresa, o mergulhador realizava a troca de uma das boias de sinalização da ancoragem da embarcação quando foi constatado que o cilindro de oxigênio dele subiu sozinho até a superfície do mar. Ainda segundo a companhia, outro mergulhador que estava no suporte desceu para prestar apoio, mas não encontrou o parceiro.
A Capitania dos Portos disse em um comunicado que, após ser informada sobre o caso, uma equipe de Busca e Resgate (SAR) se deslocou ao local com o objetivo de fazer as buscas e investigar. Além disso, foi emitido um Alerta aos Navegantes, com a intenção de advertir e pedir colaboração a todas as embarcações que, eventualmente, estivessem nas regiões vizinhas. Uma lancha da Praticagem da Bahia e mais duas embarcações civis participaram da ação de buscas. A operação foi interrompida ao anoitecer devido à pouca visibilidade e retornaram na manhã desta terça-feira (17).
O Corpo de Bombeiros notificou que mergulhadores do 13° BBM/Bmar estão envolvidos nas buscas, assim como o helicóptero do Grupamento Aéreo do CBMBA. A Capitania dos Portos também informou que será aberto um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar o que pode ter causado o incidente.
*Com informações Metro 1