Hora do Empreendedorismo

Mercado imobiliário: saiba como se destacar no ramo

Proprietários da empresa “Borges & Miranda Imobiliária” compartilham dicas de sucesso

11/02/2023 14h12
Mercado imobiliário: saiba como se destacar no ramo

Cada vez mais diverso, o mercado imobiliário traz diversas oportunidades para quem deseja adquirir um imóvel e para aqueles que desejam trabalhar com o ramo. Segundo o casal Borges e Miranda , Feira de Santana é uma cidade com vários empreendimentos modernos e de excelente qualidade.

Donos da empresa “Borges & Miranda Imobiliária”, o casal optou por se especializar em uma demanda específica.

“Enxergamos uma demanda de um público que queria algo mais requintado, mais ‘pronto’. Chamamos de ‘público do upgrade’, que é aquela família que já comprou seu primeiro imóvel, já tem uma casa, mas quer algo maior, algo com melhor acabamento, já reformada. Então, entramos no mercado trabalhando de forma geral, mas enxergamos essa demanda”, explica Bianca Miranda ao De Olho na Cidade.

Sendo um mercado com cada vez mais expansão e concorrência, aqueles que desejam trabalhar no ramo devem procurar algo que dê diferencial e destaque.

“A primeira situação para se destacar no mercado é ser um profissional de carreira. Hoje, dentro do mercado, ser corretora é uma profissão flexível, e existem muitos profissionais que a utilizam como renda complementar. Percebemos que para ter sucesso, é preciso mergulhar de cabeça, se tornar um profissional que se especializou e viver disso. Hoje, a nossa fonte de renda familiar vem da corretagem”, pontua Rafael Borges.

Outro ponto citado, é a busca pela especialização em um nicho específico, como, por exemplo, aluguel ou terreno. Borges e Miranda explicam que buscaram se especializar no segmento de médio-alto padrão.

“O ‘médio’ seria imóveis em torno de 300 mil, dentro de um condomio, até a faixa de 800 ou 900 mil. E o alto padrão, é algo na casa de 1 milhão de reais. Então hoje somos especialistas dentro desse segmento de mercado”.

Os profissionais ainda relatam que trabalhar juntos em um empreendimento foi algo bastante positivo.

“Foi a melhor coisa que nos aconteceu, porque hoje eu consigo entender a rotina dele. Quando eu compreendo a rotina do meu parceiro, tenho mais facilidade até de ser mais compreensiva. E somos muito bem planejados em relação a função de cada um”.

Interessados em conhecer mais sobre os serviços do casal, podem acompanhar o instagram: @bm.imob. Ou, acessar o site oficial (clique aqui).

Comentários

Leia também

Hora do Empreendedorismo
A importância da identidade visual no empreendedorismo

A importância da identidade visual no empreendedorismo

A identidade visual é um investimento estratégico que pode proporcionar mais visibilidade,...
Hora do Empreendedorismo
A importância da imagem pessoal na carreira de mulheres empreendedoras

A importância da imagem pessoal na carreira de mulheres empreendedoras

Jaqueline Oliveira, produtora de moda e consultora de imagem, compartilhou sua visão sobre...
Hora do Empreendedorismo
Odontólogas empreendem e inovam no mercado de Feira de Santana

Odontólogas empreendem e inovam no mercado de Feira de Santana

O sucesso da Clínica Vero é resultado de uma visão clara e um propósito bem definido...