Polícia

Megaoperação Angerona já revistou 165 celas no maior conjunto penal da Bahia

Desde o início das ações, cerca de 1.174 custodiados já foram revistados, com as buscas realizadas nos seis pavilhões.

22/10/2024 18h46
Megaoperação Angerona já revistou 165 celas no maior conjunto penal da Bahia
Foto: Tony Silva / Nucom-Seap.

O planejamento e a execução de possíveis atividades criminosas são neutralizados pela intervenção realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Operação Angerona, realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, o maior do estado da Bahia. Em dois dias de operação já foram revistadas 165 celas em seis pavilhões, entre estas uma unidade feminina.

O Conjunto Penal de Feira de Santana tem mais de 1.900 internos, alojados em 11 pavilhões e 336 celas. Desde o início das ações, cerca de 1.174 custodiados já foram revistados, com as buscas realizadas nos seis pavilhões. Além de celulares, carregadores, chips de telefonia, porções de drogas, pendrives, uma serra, armas brancas artesanais, algumas anotações também foram encontradas.

A intervenção, que visa impedir a comunicação entre internos e grupos criminosos do lado de fora do Conjunto Penal deverá continuar nos próximos dias e são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP/SEAP), com a atuação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP),
da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), Grupo de Segurança Institucional (GSI) e a Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP).

A operação também é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícia Militar, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep).

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Civil prende duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas em Feira de Santana

Polícia Civil prende duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas em Feira de Santana

Segundo a corporação, as suspeitas foram detidas em uma residência que funcionava como...
Polícia
Adolescente desvia R$ 5,6 mil da conta do avô para jogo online

Adolescente desvia R$ 5,6 mil da conta do avô para jogo online

Idoso só percebeu o desaparecimento da quantia no dia em que foi quitar uma parcela da...
Polícia
Mandado por violência doméstica resulta em prisão em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma

Mandado por violência doméstica resulta em prisão em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma

O suspeito foi encontrado com pistola, drogas e dinheiro no bairro Feira X, em Feira de...