Médico feirense vai palestrar na XXII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo
Evento é o maior da América Latina nesta área
Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Rio Centro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se tornará o epicentro do conhecimento médico com a realização da XXII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, o maior evento da América Latina nesta área. Dentre os palestrantes destaca-se a presença do Endoscopista Intervencionista, Victor Galvão.
Com uma experiência consolidada, Victor Galvão será protagonista em duas palestras durante o evento. Em sua primeira abordagem, ele guiará os participantes ponto a ponto sobre “Como Montar sua Clínica no Começo da Carreira”. De acordo com Victor Galvão, serão compartilhados conhecimentos e dicas para quem quer empreender como gestor, desde a escolha do local até a construção de uma equipe eficiente, proporcionando aos futuros profissionais um mapa para iniciar suas jornadas com sucesso. “Empreender na área médica é um desafio empolgante, que exige não apenas conhecimento técnico, mas também habilidades de gestão.
Neste compartilhamento de experiências na SBAD, vamos explorar juntos o caminho do empreendedorismo médico, desde a escolha estratégica do local até a formação de uma equipe coesa e eficaz. Como disse Peter Drucker, ‘O melhor modo de prever o futuro é criá-lo’, e é isso que pretendemos inspirar e capacitar os futuros gestores médicos a fazerem,” informou.
Sua segunda palestra: Ressangramento de Variz de Esôfago: Como Manejar no Mundo Ideal x Mundo Real. Nesse contexto, Victor Galvão discutirá estratégias práticas para lidar com situações emergenciais, explorando a diferença entre a teoria e a realidade na gestão desses casos delicados. Tema de interesse para endoscopistas, gastroenterologistas e demais profissionais da saúde que buscam aprimorar suas habilidades no manejo de varizes esofágicas. “Na prática médica, o desafio muitas vezes reside na habilidade de transpor a teoria para a realidade dinâmica que enfrentamos diariamente. “ É vital entender a diferença entre o que aprendemos idealmente e as complexidades que enfrentamos na prática diária. Minha missão será compartilhar conhecimento prático e auxiliar os profissionais a navegarem nesses desafios”, concluiu Victor Galvão.
*ASCOM