Feira de Santana

Médico feirense vai palestrar na XXII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo

Evento é o maior da América Latina nesta área

23/11/2023 10h05
Médico feirense vai palestrar na XXII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo
Foto: ASCOM

Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Rio Centro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se tornará o epicentro do conhecimento médico com a realização da XXII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, o maior evento da América Latina nesta área. Dentre os palestrantes destaca-se a presença do Endoscopista Intervencionista, Victor Galvão.

Com uma experiência consolidada, Victor Galvão será protagonista em duas palestras durante o evento. Em sua primeira abordagem, ele guiará os participantes ponto a ponto sobre “Como Montar sua Clínica no Começo da Carreira”. De acordo com Victor Galvão, serão compartilhados conhecimentos e dicas para quem quer empreender como gestor, desde a escolha do local até a construção de uma equipe eficiente, proporcionando aos futuros profissionais um mapa para iniciar suas jornadas com sucesso. “Empreender na área médica é um desafio empolgante, que exige não apenas conhecimento técnico, mas também habilidades de gestão.

Neste compartilhamento de experiências na SBAD, vamos explorar juntos o caminho do empreendedorismo médico, desde a escolha estratégica do local até a formação de uma equipe coesa e eficaz. Como disse Peter Drucker, ‘O melhor modo de prever o futuro é criá-lo’, e é isso que pretendemos inspirar e capacitar os futuros gestores médicos a fazerem,” informou.

Sua segunda palestra: Ressangramento de Variz de Esôfago: Como Manejar no Mundo Ideal x Mundo Real. Nesse contexto, Victor Galvão discutirá estratégias práticas para lidar com situações emergenciais, explorando a diferença entre a teoria e a realidade na gestão desses casos delicados. Tema de interesse para endoscopistas, gastroenterologistas e demais profissionais da saúde que buscam aprimorar suas habilidades no manejo de varizes esofágicas. “Na prática médica, o desafio muitas vezes reside na habilidade de transpor a teoria para a realidade dinâmica que enfrentamos diariamente. “ É vital entender a diferença entre o que aprendemos idealmente e as complexidades que enfrentamos na prática diária. Minha missão será compartilhar conhecimento prático e auxiliar os profissionais a navegarem nesses desafios”, concluiu Victor Galvão.

*ASCOM

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

Guarda Municipal intensifica patrulhamento em avenidas movimentadas de Feira de Santana

O patrulhamento intensificado ocorre nas avenidas Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira e Fraga...
Feira de Santana
Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

Fundação Hospitalar chama atenção para prevenção ao câncer de colo do útero durante lançamento da Campanha Março Lilás

O evento aconteceu no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), e trouxe o tema...
Feira de Santana
Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

Carro pega fogo em avenida movimentada de Feira de Santana e mobiliza equipes de emergência

O incidente ocorreu por volta das 15h16, nas proximidades de um posto de combustíveis...