Educação

MedClass: revisão gratuita prepara vestibulandos para prova de Medicina

Evento acontece no dia 26 de maio em Salvador e no dia 04 de junho em Feira de Santana

22/05/2024 13h17
MedClass: revisão gratuita prepara vestibulandos para prova de Medicina
Foto: divulgação

A Unex – Centro Universitário de Excelência promove, de forma gratuita, duas edições do seu MedClass. O evento ocorre no dia 26 de maio, no Cinemark do Salvador Shopping, em Salvador, e no dia 4 de junho, no auditório da instituição de ensino, em Feira de Santana. Os interessados em participar das edições devem realizar a inscrição através do site.

A revisão, direcionada aos vestibulandos do curso de Medicina, estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibular, já se consagra como um evento tradicional na cidade. Com abordagem dinâmica, o aulão tem a finalidade de trazer os principais conteúdos e questões comentadas que podem ser abordados na prova, de forma leve, para quebrar a tensão que é participar de um vestibular para a graduação em Medicina.

Coordenado pelo professor Rodrigo Sampaio, o MedClass contará com conteúdos das áreas de Humanas e Matemática e com a participação de professores renomados na cidade de Feira de Santana e região, como Cleso, Jarbas e Wilson do Colégio Acesso, Diógenes do Colégio Helyos e, diretamente do Colégio Mendel, em Salvador, os professores João e Juca.

A Unex está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Tradicional Unificado até o dia 4 de junho e as provas marcadas para o dia 09/06. As inscrições para as unidades de Feira de Santana e Itabuna podem ser realizadas no site da instituição.

Pocket Med – Medicina do Futuro
Que tal ter um momento só para tirar dúvidas, conversar com o coordenador do curso e fazer aquele giro pelos laboratórios do curso de Medicina da Unex? Este é o Pocket Med – Medicina do Futuro. Momento realizado para que alunos do ensino médio ou de uma segunda graduação possam experienciar o que é a Medicina nota máxima do MEC e as instalações da Unex.

O encontro ocorre neste sábado, 25, a partir das 9h, com uma recepção, seguido de um bate-papo com a coordenação do curso, experiência nos laboratórios da unidade, que conta com ambiente de simulação realística, realidade virtual, tela anatômica em 3D, além de toda infraestrutura com espaços para simulação de atendimento clínico e laboratórios de anatomia. Os interessados podem realizar inscrição para o Pocket Med através do link.

Comentários

Leia também

Educação
UFBA abre concurso público para professores com 25 vagas

UFBA abre concurso público para professores com 25 vagas

Salários chegam a R$ 10 mil para quem tem Doutorado
Educação
Governo do Estado concede avanço na carreira para 770 educadores na Bahia

Governo do Estado concede avanço na carreira para 770 educadores na Bahia

Os requerimentos de progressão funcional por avanço vertical são apresentados ao longo...
Educação
Estudantes baianos estão na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Estudantes baianos estão na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

O resultado e a convocação dos estudantes foram realizados na segunda-feira (8).