MEC planeja criar Mais Médicos dos professores e bolsa do Pé-de-Meia para estudantes de licenciatura
Entre as ações, estão uma versão do Mais Médicos para atrair docentes a áreas com maior déficit e um programa de transferência de renda para estimular estudantes a ingressarem em cursos de licenciatura
O ministro da Educação, Camilo Santana, apresentou um pacote de benefícios para valorizar os professores. Entre as ações, estão uma versão do Mais Médicos para atrair docentes a áreas com maior déficit e um programa de transferência de renda para estimular estudantes a ingressarem em cursos de licenciatura.
“Hoje temos uma deficiência grande em professores nas áreas de Física, Matemática, Química e Biologia. Vamos destinar uma bolsa a mais para o professor que queira ir para determinada região com menos professores. Nos dois primeiros anos, o MEC apoia isso”, disse o ministro durante o evento Reconstrução da Educação, realizado no Museu do Ipiranga em São Paulo.
O ministro informou que estudantes que fizeram o Enem deste ano e desejam ingressar em cursos de licenciatura no próximo ano receberão uma bolsa e uma poupança do governo federal, similar ao programa Pé-de-Meia. Os valores ainda não foram divulgados.
*Com informações Metro 1