MDB exclui Nordeste do conselho político da campanha de Simone Tebet
Para colunista, apoio de diretórios estaduais a Lula na região motivou decisão; pré-candidata da terceria via confirmou presença no 2 de julho
O MDB escolheu os seis representantes do partido no conselho político da campanha da pré-candidata a presidente Simone Tebet (MDB). O colegiado terá também participantes do PSDB e do Cidadnia, partidos que confirmaram apoio à postulação da senadora dentro do grupo auto-íntitulado terceira via. Entre os membros emedebistas, nenhum é do Nordeste.
Segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a ausência da região foi motivada pelo apoio dos diretórios nordestinos ao ex-presidente Lula (PT), como na Bahia, em que a legenda indicou o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), como candidato a vice na chapa do petista Jerônimo Rodrigues. Apesar deste distanciamento do Nordeste, a presidenciável confirmou presença no cortejo do 2 de Julho em Salvador, neste sábado.
Os escolhidos do MDB ao conselho são o ex-ministro Carlos Marun (MS); o senador Confúcio Moura (RO); os deputados Newton Cardoso Júnior (MG) e Dulce Miranda (TO); o ex-senador José Fogaça (RS) e Kátia Lobo (RJ), do MDB Mulher.
*Bahia.ba