Feira de Santana

Matrículas abertas no Centro de Convivência Dona Zazinha

O critério é possuir acima de 60 anos e apresentar cópia dos documentos pessoais

29/12/2022 12h11
Matrículas abertas no Centro de Convivência Dona Zazinha
Foto: Jorge Magalhães

Estão abertas as matrículas para participar das atividades oferecidas no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha. O público da terceira idade interessado pode efetuar a inscrição presencialmente até a manhã desta sexta-feira (30) e, devido ao recesso, os cadastros retomam a partir do dia 1º de fevereiro.

O critério é possuir acima de 60 anos e apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3X4, cartão de vacina atualizado, além do laudo do cardiologista liberando para a prática de atividade física.

A unidade de promoção de atividades voltadas para o bem estar dos idosos possui programação com atividades envolvendo artes, dança, ginástica, exercícios e diversos outros serviços de integração.

De acordo com a coordenadora do órgão, Tilda Brasileiro, essas atividades são a melhor arma para prevenir ou combater a depressão que atinge cada vez com mais frequência os idosos.

“É um excelente mecanismo de reintegração da pessoa na terceira idade ao convívio social, promovendo a autoestima através de um envelhecimento saudável e com dignidade”, afirma.

As atividades serão retomadas em 6 de fevereiro. O equipamento fica situado na rua Itacarambi – vizinho ao Centro de Cultura Maestro Miro –, bairro Muchila. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 3223-5286.

O equipamento é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Campanha São João de Prêmios movimenta comércio com avaliação surpresa e prêmios para clientes e vendedores

Campanha São João de Prêmios movimenta comércio com avaliação surpresa e prêmios para clientes e vendedores

A campanha segue até 13 de julho e é uma das principais ações para movimentar o comércio...
Feira de Santana
Aeroporto de Feira recebe artistas que agitam o São João no interior da Bahia

Aeroporto de Feira recebe artistas que agitam o São João no interior da Bahia

Entre os nomes que desembarcaram estão Simone Mendes, Pablo e Natanzinho Lima.
Feira de Santana
Polícia Militar intensifica ações durante o São João em Feira de Santana e região

Polícia Militar intensifica ações durante o São João em Feira de Santana e região

Entre os municípios que recebem atenção especial da PM estão São Gonçalo dos Campos,...