Educação

Matrícula para novos estudantes na Rede Municipal será de 6 a 24 de fevereiro

Estudantes aprovados que vão permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente

12/01/2023 16h31
Matrícula para novos estudantes na Rede Municipal será de 6 a 24 de fevereiro
Foto: Sara Silva

A matrícula para estudantes que desejam ingressar em uma das 207 escolas municipais de Feira de Santana vai ocorrer de 6 a 24 de fevereiro. As orientações para o processo foram divulgadas nesta quarta-feira (11), em edição do Diário Oficial do município.

Já os estudantes aprovados que vão permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja a confirmação por parte da família.

Para fazer a matrícula, o estudante, pai, mãe ou responsável deverá comparecer à unidade de ensino pretendida e apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3×4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência atualizado.

Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família, é também necessária a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

As crianças que concluíram a Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso não seja possível, a família será encaminhada para a unidade de ensino mais próxima de casa onde seja ofertado o 6º ano.

*Prefeitura de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Educação
Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Concurso seleciona e premia as melhores redações de estudantes da 3ª série do ensino...
Educação
MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

A recomendação foi divulgada pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante a sessão...
Educação
Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa...